quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Curriculum Técnico Danilo Augusto



Curriculum como treinador profissional e amador
2010
• TIRADENTES no Ceará, profissional, campeonato cearense - 2ª divisão
Iniciei essa temporada trabalhando no time do Maracanã da cidade de Maracanaú-CE no mesmo campeonato. Deixei essa equipe em 4º lugar com 9 pontos em 7 jogos em comum acordo com a diretoria, isto ocorreu no mesmo momento em que estava sendo procurado para um grande desafio em Cajazeiras na Paraíba. O time do Atlético da cidade estava com 8 partidas e apenas 1 ponto. Foi uma situação de emergência onde conseguimos 8 pontos em 6 partidas, dentre estas com 2 empates fora de casa com o líder e vice-líder da competição, mas por motivos administrativos resolvi deixar a equipe e retornei para o campeonato cearense, também por convite para uma outra situção de emergência, agora no Tiradentes. A confiança no meu trabalho referenciado por competências anteriores levaram a diretoria do Tiradentes a me buscar com uma proposta nada comum, eles me disseram que queriam que nós fizéssemos "um milagre", essa era a proposta diante da situação em que o time se encontrava no campeonato cearense, na 5ª colocação, brigando contra o rebaixamento. Tínhamos pela frente 7 partidas em 35 dias e o resultado foi que terminamos a competição em 2º lugar com 6 vitórias que nos levou de volta à 1ª divisão do campeonato cearense 2011 depois de 5 cinco anos na 2ª divisão.

2009
• NOVA RUSSAS no Ceará, profissional, campeonato cearense - 3ª divisão
Fomos chamados para um projeto em que pela primeira vez essa equipe estava entrando em uma competição a nível profiisional. Diante dos desafios propostos levei uma equipe completa de jogadores e comissão técnica. Jogamos 22 partidas, entre amistosos e campeonatos, num período de cinco meses, ganhamos quartorze jogos e empatamos oito e terminamos a temporada em 2º lugar na competição profissional, mas invictos e com egresso à 2ª divisão.

2008
• BOA VIAGEM no Ceará, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Fui contratado para o Boa Viagem do Ceará, na primeira divisão do campeonato cearense. A equipe estava na zona do rebaixamento com apenas 2 pontos na 6ª rodada. Tiramos o time dessa zona de rebaixamento e terminamos o campeonato em 5º lugar e ainda fizemos o artilheiro do campeonato com 14 gols. Fui escolhido pela crônica esportiva local e pela federação como o segundo melhor técnico do campeonato ficando atrás apenas do técnico campeão.

2007
• UBAJARA no Ceará, amador; intermunicipal no Estado do Ceará
Equipe onde iniciei minha carreira como treinador onde fomos bi-campeões (1990 e 1992), títulos inéditos da cidade, e como resultado desse trabalho fui convidado neste ano para fomentar um projeto de levar a equipe para 3ª divisão do campeonato cearense e a conquista do tri-campeonato. Aceitamos o desafio pela relação de amizade com a cidade e como uma forma de retribuir o início vitorioso em minha carreira nessa equipe.

2006
• ROLÂNDIA, profissional, campeonato paranaense - 1ª divisão
Com o objetivo de revelar jogadores por ser um time empresários, permaneci quatro meses e desempenhamos uma boa campanha atingindo assim os alvos propostos.
• 4 DE JULHO, profissional, campeonato piauiense - 1ª divisão
Pela terceira vez fui convidado para dirigir essa equipe onde se encontrava na zona de rebaixamento, e assim das outras vezes reeguemos o time chegando as disputas finais.

2005
• ITAPIPOCA, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Trabalhamos no 1º turno deste campeonato e obtivemos uma boa campanha tendo como os melhores resultados ganhando do Ceará por 4x1 e do Fortaleza por 2x1 as duas principais equipes do futebol cearense.
• IPITANGA na Bahia, campeonato baiano - 1ª divisão
No 2º turno deste campeonato assumimos esta equipe fundada apenas há um ano e nos consagramos vice-campeão com apenas um resulado adverso para o Vitória.
• 4 DE JULHO, profissional, campeonato piauiense - 1ª divisão
Chegamos também no 2º turno deste campeonato e levamos esta equipe, que estava na lanterna, para a final do turno com o Parnaíba.

2004
• MARANGUAPE, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Assumimos esta equipe durante o campeonato já em situação difícil na tabela.
• 4 DE JULHO, profissional, campeonato piauiense - 1ª divisão
Novamente assumimos esta equipe na lanterna do campeonato no 2º turno da competição e levamos esta equipe para as disputas das semi-finais do turno.

2003
• ITAPIPOCA no Ceará, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Neste ano assumi esta equipe no decorrer do campeonato onde se encontrava na lanterna do campeonato e levamos o time para as finais do turno com o Ferroviário.

2002
• BOA VIAGEM no Ceará, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Iniciamos o campeonato com esta equipe a qual obteve o 3º lugar ao final da competição.
• UNICLINIC no Ceará, profissional, campeonato cearense - 1ª divisão
Ainda durante o mesmo campeonato realizamos uma boa campanha com esta equipe.
• FERROVIÁRIO, profissional, campeonato brasileiro - 3ª divisão
Nesta equipe ficamos em 8º lugar do campeonato brasileiro.

2001
• UNICLINIC no Ceará, profissional, campeonato cearense
Realizamos um trabalho de sustentação que resultou em grandes revelações da história do clube e culminou com o 3º lugar no campeonato, sua melhor colocação até então ficando atrás apenas dos maiores clubes do Estado. As revelações que se seguirão foram dos atletas: Valdir Papel, Garrinchinha, Tony, Índio, Rabicó, Iarley e Wendel, hoje atletas consagrados no futebol nacional e internacional.

2000
• IMPERATRIZ no Maranhão, profissional, campeonato maranhense
Equipe de porte médio, realizamos um trabalho de base.

1999
• AMERICANO no Maranhão, profissional, campeonato maranhense
Ficamos em 3º lugar no campeonato.
• UNIBOL em Pernambuco, juniores, campeonato pernambucano sub-20
Trabalhamos no último turno deste campeonato e nos sagramos vice-campeão da competição.

1998
• CEARÁ Sporting Clube no Ceará, profissional
Como treinador do juniores assumimos a equipe profissional interinamente e participamos do tetra-campeonato da equipe ao final como auxiliar-técnico.

1997
• QUEDAR na Malaysia/Ásia na cidade de Alocetar, profissional
Nesta experiência internacional trabalhamos nesta equipe da 1º divisão do Estado durante 70 dias juntamente com o atleta Robério, ex-jogador do Ferroviário.
• UNICLINIC no Ceará, juniores
Equipe recém formada fizemos um trabalho de base tendo apenas um resultado adverso durante todo o campeonato.


1996
CEARÁ Sporting Clube, profissional, campeonato cearense - 1º divisão
Iniciamos este ano no 1º turno nesta equipe e depois nos transferimos para o Ferroviário.
FERROVIÁRIO, profissional, campeonato cearense - 1º divisão
Nesta equipe chegamos à final invicto e conquistamos o vice-campeonato estadual.

1995
• FERROVIÁRIO no Ceará, juvenil e profissional, campeonato cearense
Conquistamos o campeonato juvenil invicto e depois trabalhamos como auxiliar técnico do profissional na 1º divisão do campeonato cearense.
• FORTALEZA Esporte Clube, profissional, campeonato brasileiro - 3ª divisão
Nosso primeiro trabalho como treinador profissional, nesta equipe que a dois anos não ganhava três partidas consecutivas, e que ao assumimos ficamos 18 partidas invictos obtendo como resultado a classificação entre as 8 melhores equipes do campeonato que tinha 116 equipes participantes.

TÉCNICO AMADOR
1994

• PARACURU no Ceará, amador, campeonato da cidade
• TOCANTINS no Ceará, juniores e juvenil, campeonato cearense
Bi-Campeão invicto do campeonato.

1992-1993
- UBAJARA no Ceará, amador; intermunicipal no Estado do Ceará
Bi-Campeão do campeonato.

1991
- ACARAÚ no Ceará, amador, campeonato Vale do Acaraú
Campeão da cidade de Cruz e Vice-Campeão da cidade de Acaraú.

1990
- BOA VIAGEM, amador, intermunicipal no Estado do Ceará
- ARACATI no Ceará, amador, campeonato jaguaribano
Campeão da cidade.
- RUSSAS no Ceará, amador, intermunicipal
Campeão do Vale do Jaguaribe e Vice-Campeão da 2ª divisão.

PRINCIPAIS CONQUITAS
2003 - Chegou no Itapipoca no fim do 1º Turno com a equipe na lanterna, no segundo Truno disputou o Quadrangular Final;
2002 - Trabalhou 5 meses no Ferroviário Atlético Clube, disputou a 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro ficando em 8º lugar;
2002 - Treinador do Boa Viagem no Ceará, 3º lugar no 1º turno do campeonato cearense;
2001 - Treinador Profissional pela equipe do CT Uniclinic, time de porte médio, 3º lugar no campeonato, sendo esta a sua melhor atuação até então;
1999 - Treinador da equipe Americano de Bacabal no Maranhão, ficando em 3º lugar no campeonato e depois o Imperatriz em Imperatriz no Maranhão, times de porte médio;
1999 - Sagrou-se Vice-Campeão Pernambucano pelo equipe juniores do Unibol;
1998 - Participou da campanha do Tetra-Campeonato cearense da equipe do Ceará, primeiramente treinando a equipe de juniores e sendo Auxiliar do Profissional e depois passando a dirigir integralmente a equipe Profissional;
1998 - Estagiou cerca de 70 dias no exterior na cidade de Alocetar na Malaysia/Ásia, trabalhando com a equipe de Quedar, time da 1ª Divisão do Estado;
1997 - Campeão cearense pela equipe de juniores do CT-Uniclinic em Fortaleza-CE, time recém formado e que teve apenas uma derrota ao longo do campeonato;
1996 - Dirigiu a equipe do Ceará Sporting Clube, mas não permaneceu no time no decorrer do Campeonato, onde terminou a temporada comendando a Equipe do Ferroviário Atlético Clube chegando à final invicto e sagrando-se Vice-Campeão Cearense;
1995 - Primeiro trabalho como Treinador Profissional, atuou pelo Fortaleza Esporte Clube num campeonato com 116 equipes participantes ficando entre as 8 (oito) melhores equipes colocadas;
1995 - Campeão cearense invicto pela equipe de juniores do Ferroviário em Fortaleza-CE;
1994 - Bi-Campeão cearense invicto pela equipe de juniores do Tocantins em Fortaleza-CE;
1992 - Bi-Campeão da 2ª Divisão pela equipe de Ubajara-CE;
1991 - Campeão da Cidade, pela equipe de Cruz-CE;
1991 - Vice-Campeão da Cidade, pela equipe de Acaraú-CE;
1990 - Campeão da Cidade, pela equipe de Aracati-CE;
1990 - Campeão do Vale do Jaguaribe e Vice-Campeão da 2ª Divisão, pela equipe de Russas-CE;

DESTAQUES
Vitórias de maior placar do futebol cearense - categoria profissional:
• Fortaleza x Ceará (4 x 1 )
• Fortaleza (3 x 0)
• Na equipe do Ceará Sporting Clube, como treinador, saiu invicto.
• Em 1996 como treinador do Ferroviário ficou invicto durante 4 meses.
Vitórias de maior placar do futebol brasileiro categoria juniores:
• Tocantins x São Gerardo (24 x 1)
• Tocantins x Alvi Negro (22 x 0)
• Fortaleza x Guarany de Sobral (8 x 1)







ATLETA PROFISSIONAL E AMADOR

Começou jogando Futebol na Escolhinha do Ferroviário Atlético Clube em Fortaleza-CE, com 13 anos. Jogou nesta equipe durante 10 anos, deixando-a com 23 anos de idade.

CLUBES EM QUE ATUOU:
- Ferroviário no Ceará, 10anos;
- Fortaleza no Ceará, 1 ano e meio;
- Ceará no Ceará, 1 ano;
- América de Natal - RN, 1 ano;
- Guarani de Campinas - SP, 6 meses;
- Operário de Ponta Grossa - Paraná, 2 anos;
- Grêmio de Maringá - Paraná, 1 ano;
- Operário de Várzea Grande - Mato-Grosso, 3 meses;
- Quixadá no Ceará, 5 meses, onde encerrou sua carreira como Atleta.

Principais Títulos no Futebol Profissional:
- Vice-Campeão cearense pelo Fortaleza Esporte Clube;
- Tetra-Campeão cearense pelo Ceará Sporting Clube em 1978;
- Campeão da Copa Estado do Ceará pelo Ceará Sporting Clube em 1978;
- Campeão Estadual pelo América de Natal-RN em 1979;
- Vice-Campeão Estadual pelo Operário de Várzea Grande de Mato-Grosso em 1983;
- Fez parte do Guarani de Campinas-SP, Campeão do Brasileiro de 1977.

Principais Títulos no Futebol Amador:
- Campeão de Futsal cearense pela A.A.B.B em 1971;
- Vice-Campeão de Futsal cearense pela A.A.B.B em 1972;
- Campeão Brasileiro de Futsal pela Seleção Cearense na cidade de Florianópolis em 1973;
- Bi-Campeão Estadual Juvenil pelo Ferroviário Atl
ético Clube;

QUALIFICAÇÕES

- Dois cursos para Treinador de Futsal;
- Treinamento Esportivo - UNIFOR-CE;
- Estágio no Flamengo com o treinador Joel Santana;
- Curso de Arbitragem, ministrado pelo árbitro da FIFA Dacildo Mourão;
- Relações Humanas e Psicologia;
- Curso de Capacitação de não Graduados em Futebol, pela CONFEF em abril de 2002 com 350h/a;
- Treinamento Esportivo - 1º Congresso do Nordeste de Educação Física e Desporto em Fortaleza;
- Ministrou palestra sobre Técnico e Táticas de Futebol no curso de Auxiliar de Treinamento Físico na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Bombeiros.
REFERÊNCIAS

- João Leite, ex-atleta e hoje deputado;
- Vivinho, ex-atleta do Vasco e da Seleção Brasileira;
- Baltazar, ex-atleta — o artilheiro de Deus;
- Levi Lafetá, empresário e advogado;
- Mirandinha, ex-atleta da Seleção Brasileira e hoje treinador;
- Careca, ex-atleta do São Paulo e da Seleção Brasileira;
- Ferdinando Teixeira, técnico (Fortaleza, América-RN, Santa Cruz, etc.);
- Wilton Bezerra, comentarista da Rádio Assunção em Fortaleza-CE;
- Sérgio Pinheiro, comentaristada Rádio Verdes Mares em Fortaleza-CE;
- Clóvis Dias, empresário;
- Joel Santana, técnico (Vasco, Flamengo, Vitória, etc.);
- Júlio Sales, radialista da Rádio Assunção em Fortaleza-CE;
- Tom Barros, colunista, comentarista e radialista do Sistema Verdes Mares (Jornal Diário do Nordeste, Rádio Verdes Mares, Televisão Diário).


Danilo Augusto Aguiar Barroso (1953)
Endereço: Av. K, nº 1086 - Conjunto Planalto da Barra
CEP: 60348-530 - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil
Telefones: +55 (85) 3284.1942 - 9911.2588 - 9911.2625
Email: danilomary@hotmail.com
site: http://www.cristoevida.com/alexandre/danilo/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário